Prefeitura de Ferraz elabora plano de fiscalização em estabelecimentos comerciais

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Ferraz de Vasconcelos se reuniu nesta sexta-feira (05) para elaborar plano de fiscalização dos estabelecimentos comerciais na cidade, diante da regressão para a fase vermelha. A operação tem como objetivo verificar o cumprimento do decreto municipal 6.353/2021, relativo ao Plano São Paulo.

A ação será realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e departamento de Fiscalização de Posturas. Também fazem parte desta coordenação as secretarias municipais de Segurança, Saúde e Desenvolvimento Econômico.

Os estabelecimentos que forem flagrados descumprindo as regras de funcionamento, receberão uma notificação informativa, mas se a autuação for reincidente, haverá medida punitiva. O intuito é conscientizar comerciantes e munícipes sobre a necessidade do isolamento social e outras providências para controlar o avanço do coronavírus.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, a fase vermelha é o sinal de alerta máximo à população.   “Uma fiscalização acaba complementando a outra, por isso, o tripartido é tão necessário neste momento de pandemia. A Prefeitura adotará medidas mais firmes de autuação e pedimos para que a população esteja alerta, pois a pandemia ainda não acabou, muito pelo contrário, e hora de respeitar o distanciamento e demais medidas necessárias”, garante.

O trabalho de fiscalização será intensificado e executado em todos os corredores comerciais da região central e nos bairros do município. Com a fase vermelha, apenas serviços essenciais poderão funcionar, mediante protocolos de saúde e segurança. Cabe destacar que o toque de restrição está em vigor das 20 às 5 horas.

Acompanhe todas as medidas de restrição e o que pode funcionar na cidade nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.

Categoria:POLITICA