POA - Servidores públicos municipais fazem manifestação em frente à Câmara de Poá

Vereadores votavam projeto, que segundo servidores, vai retirar benefícios da categoria. Câmara informou que o prédio foi alvo de vandalismo.

Servidores públicos municipais fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Poá na noite de terça-feira (20).

O motivo foi a votação de um projeto de lei de autoria da prefeitura. Segundo os manifestantes, o documento retira benefícios dos servidores.

A assessoria de imprensa da Câmara informou que o prédio foi alvo de vandalismo e a sessão extraordinária teve de ser suspensa.

A Câmara de Poá detalhou que o projeto modifica três leis de 2014 e altera diversos benefícios. Entre eles: gratificações, adicional por tempo de serviço e licença prêmio. Também prevê a suspensão imediata do vale alimentação que é de R$ 400.

A primeira votação foi antes dos manifestantes entrarem na Câmara, com nove votos a favor e sete contra. A data para segunda votação ainda não foi definida.

De acordo com a Prefeitura esse projeto faz parte da reorganização econômica de Poá, que inclui a redução em 20% dos subsídios da prefeita, vice-prefeito e secretários municipais, além dos vencimentos dos servidores comissionados.

A Prefeitura destacou que no caso específico do projeto é um congelamento e não a retirada permanente do vale refeição. Segundo a administração, isso vai gerar uma economia de cerca de R$ 12 milhões por ano.

Ainda de acordo com a Prefeitura, essas decisões são para garantir o salário do servidor, já que a situação financeira do município se agravou.

A Prefeitura afirmou ainda que as atitudes drásticas de hoje são para evitar que as finanças entrem em colapso.

F.G1

Categoria:NOTICIA DE MOMENTO !

Deixe seu Comentário