ITAQUA - Doria retorna à região para a abertura de hospital em Itaquaquecetuba

Hospital de campanha irá conta com 60 leitos e vai ajudar a aliviar a lotação registrada em hospitais de Mogi e região.

O governador João Doria (PSDB) estará na tarde desta quarta-feira (21), na região do Alto Tietê, pela segunda vez, neste mês. Ele acompanha, às 15 horas, a abertura do Hospital de Campanha de Itaquaquecetuba. A unidade vai funcionar no Ginásio Municipal de Esportes e contará com 60 leitos para tratamento de pacientes da Covid-19.

O hospital está localizado na Rua Santa Rita de Cássia, 151, e suas atividades vão ajudar a aliviar o excesso de pacientes nos  hospitais de Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos.

No último dia 10, um sábado, o governador de São Paulo esteve em Suzano, na Escola Professor Raul Brasil de Rezende, para acompanhar o início simbólico da vacinação em professores e funcionários das escolas paulistas. A escolha do local ganhou um simbolismo especial, pois foi lá que, há dois anos, no dia 13 de março de 2019, dois ex-estudantes entraram na escola atacaram estudantes e funcionários, deixando mortos e feridos

A primeira vacinada foi Silmara Moraes, cozinheira da escola, que no dia da tragédia salvou cerca de 50 alunos, escondendo-os dentro da cozinha e trancando a porta para que os matadores não conseguissem entrar.

Na oportunidade, Doria falou: "A Silmara ajudou a salvar muitas vidas. Fica a nossa homenagem com uma salva de palmas". “Nada mais justo do que você ter sido homenageada como a primeira profissional de Educação vacinada do Brasil, com a vacina do Butantan".

F ODIARIO



Categoria:SAÚDE

Deixe seu Comentário