SÃO PAULO - Fiesp / Ciesp promovem debate sobre “A Gestão Ambiental nos Municípios”

No próximo dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP/CIESP promovem uma live para discutir “A Gestão Ambiental nos Municípios”. A iniciativa mobilizará representantes do poder público e setor privado das regionais do Alto Tietê, Litoral Norte e Vale do Paraíba, a partir das 10 horas, num debate desde parcelamento do uso do solo até recursos financeiros para a gestão ambiental e cidades mais sustentáveis.


A live terá a participação de um time de consultores do Sistema FIESP/CIESP: Jorge Rocco, especialista de Projeto de Gestão Ambiental; Anícia Pio, gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável; e Juliano Abe, diretor adjunto do Departamento para Ações Regionais (Depar).


A proposta da live é discutir as responsabilidades da gestão pública na medida em que crescem os índices de urbanização e aumenta a pressão por serviços e uso da infraestrutura urbana, assim como as mudanças evidenciadas pela pandemia para um ambiente mais seguro e saudável nas cidades.


“O desenvolvimento sustentável é um dos grandes desafios das cidades e o debate sobre as responsabilidades e, principalmente, a soma de esforços com a sociedade para um ambiente melhor, ganham destaque neste primeiro ano de mandato das administrações municipais e de atuação de novas equipes em grande parte das prefeituras. Mais do que apresentar as obrigações, a proposta da FIESP/CIESP é contribuir com orientações sobre os aspectos mais relevantes da gestão ambiental”, ressalta José Francisco Caseiro, diretor do CIESP Alto Tietê.


A programação da live abre espaço para a discussão dos temas Parcelamento do Uso e Ocupação do Solo; Parâmetros e Indicadores para Medir a Qualidade Ambiental; Licenciamento Ambiental Municipal; Cidades Mais Sustentáveis; Saneamento Ambiental; Responsabilidade Civil do Administrador Público; e Recursos Financeiros para Gestão Ambiental nos Municípios.


Participarão da live Rafael Cervone Netto, 3º vice-presidente do CIESP; Demétrio Zacharias, diretor titular do Depar; e Eduardo San Martin, presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema).


Maiores informações pelo email ciesp@ciespaltotiete.com.br ou pelo telefone (11) 9-9601-5214.

Categoria:MEIO AMBIENTE

Deixe seu Comentário