ITAQUA - Idosos com 64 anos começam a ser vacinados na quinta-feira, da 29, em Itaquaquecetuba

A vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor em Itaquaquecetuba. Com diversas faixas etárias sendo contempladas de forma simultânea e com vacinas de farmacêuticas diferentes, a Secretaria Municipal de Saúde definiu as estratégias separando as unidades de saúde para a imunização com a AstraZeneca e o drive-thru da Univeritas com a CoronaVac.


DOSES DA ASTRAZENECA


Nesta quinta-feira (29), os idosos com 63 anos poderão começar a se vacinar com doses da AstraZeneca em todas as 17 unidades de saúde (confira os endereços no final), das 8h às 15h, mediante agendamento. Os idosos com 65, 66 e 67 anos, que também estão sendo vacinados com doses da AstraZeneca, entram nesse mesmo esquema de vacinação. 


É necessário fazer o cadastro pelo site do governo estadual Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) e depois realizar o agendamento pelo site disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba (steam360.com.br/VacinaItaqua) para escolher o dia e horário.


No dia da vacinação, é obrigatória a apresentação do comprovante de pré-cadastro no Vacina Já, o comprovante do agendamento no site da prefeitura, RG, CPF e comprovante de endereço. A prefeitura pede para que os idosos compareçam na data e horário marcados para evitar aglomerações.


DOSES DA CORONAVAC


Para os idosos de 64 anos que ainda não tomaram a primeira dose, os de 68 anos ou mais que ainda precisam tomar a segunda e os profissionais da Educação com 47 anos ou mais que também não tomaram a primeira, todas da CoronaVac, a vacinação está disponível apenas no drive-thru da Univeritas/Ung (avenida Uberaba, 251 – Vila Virgínia), das 8h às 15h.


Os servidores da Educação da rede estadual, municipal e privada precisam fazer o cadastro pelo site do governo estadual Vacina Já Educação (vacinaja.educacao.sp.gov.br), depois realizar o agendamento pelo site disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba (steam360.com.br/VacinaItaqua). Lembrando que só quem tem 47 anos ou mais conseguirá concluir o agendamento.


No dia da vacinação é preciso apresentar o comprovante do cadastro no Vacina Já Educação, o comprovante do agendamento com o QR Code e documento de identidade que contenha foto e número do CPF.


Os idosos com 64 anos que forem tomar a primeira dose e os de 68 anos ou mais que forem tomar a segunda não precisam fazer o agendamento prévio, basta comparecer ao drive-thru da Univeritas munidos do cartão vacinal que comprove que tomou a primeira dose e documento de identidade com foto e CPF. 


ENDEREÇO DAS UNIDADES DE SAÚDE


Confira a relação e endereço das 17 unidades de saúde:


Centro: rua João Vagnotti, 221 – centro

Jardim Odete: rua Visconde de Taunay, 270 – Altos de Itaquá

Jardim Caiuby: estrada dos Índios, 1.125 – Jardim Caiuby

Jardim do Carmo: rua Jaú, 26 – Jardim do Carmo

Caic: rua Santa Catarina, 382 – Morro Branco

Monte Belo: rua Arujá, 25 – Monte Belo

Recanto Mônica: rua Mombuca, 176 – Recanto Mônica

Morro Branco: rua Rio Grande do Sul, 585 – Aracaré

Marengo: avenida Gonçalves Dias, 1.805 – Parque Residencial Marengo

Piratininga: rua Teófilo Braga, 147 – Piratininga

Jardim Miray: rua Maringá, 865 – Jardim Miray

Jardim América: avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500 – Jardim América

Nicea/Louzada: rua Diamante, 181 – Jardim Nicea

Jardim Paineira: rua Serra do Paranapiacaba, 380 – Jardim Paineira

Pequeno Coração: rua Frei Caneca, 208 – Pequeno Coração

Jardim Josely: rua Floresta, 43 – Jardim Josely

Maragogipe: rua Paulistânia, 95 – Jardim Maragogipe

Categoria:SAÚDE

Deixe seu Comentário