MOGI DAS CRUZES - Conjunto Bertioguinha e Residencial Thaisa receberão mutirão de limpeza nesta sexta

Os bairros do Conjunto Bertioguinha e Residencial Thaisa receberão nesta sexta-feira (30/04) o mutirão de limpeza pública, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serão aproximadamente 90 funcionários, empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho. As equipes vão atuar em um amplo perímetro, composto por 18 quarteirões, desde as primeiras horas da manhã. 


O mutirão é realizado todos os sábados e foi antecipado devido ao feriado do Dia do Trabalho, celebrado no dia 1º de maio. O objetivo é manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população e também a novas ações de combate à disseminação do novo coronavírus, como a pulverização de espaços públicos. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.


Último sábado

No último sábado (23/04), o mutirão foi feito nos bairros do Jardim Bela Vista e Jardim São Pedro. Foram 33 mil metros atendidos com serviços de raspagem e 35 mil m2 de poda mecanizada. Ao todo, o mutirão retirou 23,7 toneladas de lixo e entulho do bairro. Já a Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus, que atendeu os bairros de Vila Natal, Jardim Veneza, Vila Ressaca, Alto da Boa Vista e Vila Sud Menuci foi responsável pela remoção de 17,8 toneladas de móveis antigos e materiais inservíveis, mais 21 pneus. Devido ao feriado, não haverá o Cata-Tranqueira e o Cata-Pneus. Os serviços serão retomados no próximo sábado.

Categoria:NOTICIA DE MOMENTO !

Deixe seu Comentário