SUZANO - Até agora, Suzano aplicou 54,8 mil vacinas contra a Covid-19

Somente nesta sexta-feira (30/04), Mais de 1,4 mil idosos garantiram o recebimento da segunda dose

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) atingiu 54.899 doses utilizadas em Suzano nesta sexta-feira (30/04), quando houve a oferta do complemento da CoronaVac/Butantan a 1.488 idosos nos três polos da cidade. Ao todo, o município registra 36.815 aplicações na primeira etapa e outras 18.084 na segunda. A expectativa é de que a ação seja retomada na próxima semana, conferindo a segunda dose a trabalhadores da saúde.

“Encerramos mais uma semana de muito trabalho. Nos últimos três dias, foram mais de 5,5 mil aplicações em todo o município, beneficiando os idosos de 64 e 63 anos, além do reforço da segunda dose nas pessoas com 68 anos ou mais. O atendimento descentralizado tem ocorrido de maneira estratégica, garantindo agilidade e segurança a todos os envolvidos na ação”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. 

A vacinação nesta sexta-feira (30/04), que garantiu a segunda etapa dos idosos de 68 anos, contou com a visita do prefeito Rodrigo Ashiuchi e de sua mãe, dona Célia Ashiuchi, que faz parte da faixa etária beneficiada. “Viemos concluir o processo de vacinação, dentro do prazo estipulado pelo imunizante. Este é um momento de muita alegria para todos nós. É com muita fé, empatia e responsabilidade que enfrentamos este período delicado. Vamos confiantes e com muito trabalho pela cidade”, assegurou.  


O dia também foi marcado por emoção no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, que é o polo de imunização referência para a região norte, localizado no Jardim Gardênia Azul. No local, as suzanenses Amara Gomes dos Ramos e Maria do Carmo Almeida comemoraram seus aniversários com a imunização. “A vacina vem representando a esperança de dias melhores”, disse Amara, que completou 69 anos. “Este é o presente de aniversário mais aguardado do último ano”, comentou Maria do Carmo, que fez 63.        


 


Para o início do mês de maio, a expectativa é de que a campanha avance com a segunda aplicação dos profissionais da saúde, beneficiados com o imunizante Oxford/AstraZeneca na primeira etapa em fevereiro. Já a vacinação dos idosos deve evoluir conforme o envio de novos lotes pelo governo do Estado destinados às pessoas de 62 anos de idade. 


Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Categoria:SAÚDE

Deixe seu Comentário