PROCURANDO EMPREGO? veja os erros mais comuns na hora da procura

Apenas 20% dos profissionais que estão ativamente procurando emprego têm o conhecimento para enfrentar um processo de recolocação ou transição de emprego de forma independente.

Estes são alguns dos erros mais comuns nos quais as pessoas costumam falhar em sua busca de emprego:

1. Não se conhecer

O autoconhecimento é a chave para o sucesso. É importante conhecer seus pontos fortes, mas também onde você precisa melhorar para poder trabalhar neles.

 

2. Aplicar a centenas de vagas sem uma estratégia clara

Você deve ter uma lista de suas indústrias e empresas-alvo e candidatar-se somente a vagas que tenham 100% de afinidade com seu perfil profissional.

3. Padronizar as entrevistas:

Cada entrevistador está procurando coisas diferentes, portanto, seu discurso deve ser personalizado de acordo. Desta forma, poderá destacar pontos específicos do seu perfil.

4. Não usar o LinkedIn:

Muitos que procuram emprego não têm um perfil atualizado no LinkedIn ou pensam que é apenas mais uma rede social. O LinkedIn pode carregar mais peso do que aplicar a qualquer portal de trabalho. 

É por isso que a equipe de DNA Outplacement criou o Teste de Busca de Emprego, com ele você poderá conhecer a eficácia da sua busca de emprego.

Sabemos que o mercado está mais competitivo e, como profissional, é importante estar um passo à frente para alcançar a posição que você deseja.


Meça sua eficácia em encontrar um emprego: https://www.dnaoutplacement.com/busqueda-laboral#pt-br

Categoria:ECONOMIA

Deixe seu Comentário