MOGI DAS CRUZES - Manifestações religiosas da Festa do Divino de Mogi vão receber fiéis por meio de agendamento

Pelo segundo ano, devido à pandemia, festa terá apenas a parte religiosa.

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes começa nesta quinta-feira (13). Pelo segundo ano consecutivo, a parte folclórica da festividade foi cancelada, por conta da pandemia. As manifestações religiosas vão contar com uma pequena parte de fiéis, que precisam agendar a presença. Os demais devem acompanhar os eventos via internet.

A festeira Cícera de Oliveira Margarido explicou que o público poderá participar tanto das novenas quanto das alvoradas, mediante agendamento.

“Através da página da festa nós teremos um link, com Inscrição Festa 2021, em que a pessoa clica neste link, entra na página e reserva o lugar. Por conta de todas as restrições, nós resolvemos fazer, por uma questão de segurança, para que não venha a encher a capital de Santana, que é grande, mas é mais seguro que a gente reserve estes lugares”, destaca.

No link já estarão disponíveis todos os dias em que haverá manifestação religiosa. Mas a organização pede que as pessoas colaborem, sem fazer reserva para todos os dias, deixando alguns dias para os demais interessados.

“Este ano nós vamos fazer o império para visitação de dentro dos carros, também por uma questão de segurança. A gente quer fazer a festa de uma maneira segura, com que não aconteça nenhum risco. Este ano está em um local diferente para que consiga ter esse acesso nos carros e o império também está diferente. Não é réplica, porque não está no tamanho original, mas é uma igreja da Ilha dos Assores, de onde veio a nossa Festa do Divino de Mogi”, detalhou.

Após a Alvorada, não haverá o café, por conta da pandemia. “Alguns entidades nós sabemos que se programaram para fazer o seu produto e oferecer no site da Festa do Divino. Alguns produtos devem ser oferecidos, mas não presencialmente”, detalhou.

As carreatas terminam nesta quarta-feira (12). F.G1

Categoria:NOTICIA DE MOMENTO !

Deixe seu Comentário