SÃO PAULO - Pessoas de 55 a 59 anos poderão se vacinar a partir de 1º de julho

Estado pretende finalizar a vacinação de pessoas com comorbidades durante o mês de junho

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) que pessoas com 55 a 59 anos poderão ser vacinadas contra a Covid-19 a partir de 1º de julho.

De acordo com o governador João Doria, o estado planeja finalizar plenamente a vacinação de pessoas com deficiência permanente e comorbidades no mês de junho. 

Os profissionais da educação de 18 a 46 anos também serão vacinados entre os dias 21 e 31 de julho, para a volta às aulas no segundo semestre.

A coordenadora do Centro de Controle de Doenças do Estado, Regiane de Paula, ressaltou que esse planejamento considera a projeção de entrega de vacinas do Ministério da Saúde. "Precisamos que o Ministério da Saúde cumpra o calendário vacinal. Precisamos de ritmo de vacinação, que depende da compra de vacinas e da chegada de vacinas. Precisamos dar celeridade a esse processo", disse ela durante entrevista coletiva. 

Até o momento, pouco mais de 15 milhões de vacinas foram aplicadas no estado. Dessas, 9,9 milhões são referentes à primeira dose e 5,1, à segunda, necessária para ser considerado imunizado. 

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.

Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

FCNN


Categoria:SAÚDE

Deixe seu Comentário