MOGI DAS CRUZES - Mortes entre profissionais da Educação, levam a categoria saírem nas ruas em protesto

Um grupo de trabalhadores da educação realizou uma manifestação na tarde desta quarta-feira (9) em Mogi das Cruzes. Eles protestaram contra o retorno das aulas presenciais no município antes da vacinação contra a Covid-19 e a morte de três servidores da área por conta da doença.


Os manifestantes se encontraram por volta das 15h, em frente à Prefeitura Municipal; alguns de carro, buzinando, e outros a pé, procurando manter o distanciamento enquanto seguravam cartazes contra o retorno das atividades presenciais antes da aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus em toda a categoria.

O protesto foi realizado após a morte da diretora da escola municipal CEIM Lourdes Guerra de Campos, Ana Paula Santos. Ela faleceu ontem (8), vítima de Covid-19, assim como a agente escolar Eliana de Oliveira Berthão, da EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, e o Alexandre Araújo da Silva, Auxiliar de Desenvolvimento da Educação da EM Rural Bairro São João. Por conta disso, muitos dos manifestantes procuraram se vestir de preto, como forma de simbolizar o luto devido às vidas perdidas.


Vacinação

Nesta quarta, o Governo de SP anunciou a antecipação para esta sexta-feira (11) da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 363 mil profissionais da Educação Básica com idade entre 18 a 44 anos. O cronograma anterior determinava a aplicação somente no final de julho.


Para receber a imunização, os profissionais devem realizar o cadastro no portal Vacina Já Educação. Podem se cadastrar os servidores que atuam nas escolas ou em órgãos administrativos, como Secretarias da Educação e Diretorias de Ensino.

No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro e para os demais profissionais, o QR Code será gerado e enviado ao e-mail informado, automaticamente, quando chegar a data da vacinação, sem necessidade de cadastro prévio. Já para as demais redes – municipal, federal e particular -, o cadastro é obrigatório.

F.MN


Categoria:EDUCAÇÃO

Deixe seu Comentário